quinta-feira, 26 de maio de 2011

Você quer funcionar a moto, mais o motor não pega, o que fazer?

Retire a vela e encoste o cabo da vela na carcaça da moto e dê a partida. Veja a faísca que deve ser forte e azulada. Se isso acontecer então o problema é no carburador, caso esteja avermelhada ou sem faísca, o problema é com bobina, CDI, pulsor, vela, bobina de faísca.
É preciso detectar onde está especificamente e trocar a peça. ( Elias di Nunes:
vendasdinunes@hotmail.com ) Faça o seguinte: desconecte o cachimbo da vela, encoste o fio grosso na carcaça e dê partida, se tiver faísca então o problema é na vela, troque-a por uma nova. Se não tiver faísca teste a bobina de ignição que fica embaixo do tanque retirando o fio geralmente preto ou amarelo que está encaixado na bobina de ignição (são dois fios, um verde que é o terra e outro geralmente preto ou vermelho que vem do CDI. Encoste esse fio (preto/vermelho) na carcaça e dê partida, se tiver faísca é a bobina de ignição. Se não tiver faísca então teste o CDI.
Testando o CDI
Veja se o CDI não tem algum fio desconectado, zinabres (crosta de cor esverdeada). Caso não, desconecte o fio preto/vermelho que vem do estator e é da bobina de faísca, encoste-o na carcaça do motor e dê partida e veja se tem faísca, se não tiver o problema é na bobina de faísca, mas se tiver faísca o problema está na bobina de pulso.
BOBINA DE PULSO
Ela tem geralmente fio azul/amarelo e sai do estator na parte baixa do motor lado esquerdo, nesse caso, você precisa de um multitester.
Mude a chave do multitester para homs e coloque uma ponta do multiteste no fio azul/amarelo e a outra ponta na carcaça para fazer "terra", a resistência deve ser alta na faixa de 180 a 280homs, se tiver baixa, substitua o pulsor. Outra dica importante é que a própria ignição pode estar com defeito ou mau contato. Confira as conexões dos quatros fios (geralmente vermelho, verde, preto e um preto e branço que vem do CDI, desconecte-o e dê partida, se tiver faísca na vela então a ignição está com defeito, compre uma nova. (shopping duas rodas - Rua paraibuna, 1261/Av. doutor Nelson D' Ávila, 1880 S.J.Campos. Vendedor Elias di Nunes  tel. 12-32072787/32072786)
Não segure diretamente à vela no motor ou a ponta do cabo de vela, pois você pode tomar um choque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analizado pela equipe do patriotmoto e em seguida será publicado.
obrigado.

MOTO COM ESTEPE

MOTO COM ESTEPE

lição de casa: aprenda deitar a moto

lição de casa: aprenda deitar a moto

CORTANDO O CARRO NO MEIO

CORTANDO O CARRO NO MEIO

PENELUPE CHARMOSA...

PENELUPE CHARMOSA...

OUTRO ACIDENTE ENVOLVENDO MOTOCICLISTA

OUTRO ACIDENTE ENVOLVENDO MOTOCICLISTA

MUITO LOUCO!

MUITO LOUCO!

CAVALO ATROPELADO

CAVALO ATROPELADO

MOTOCICLISTA QUE TENTOU PASSAR ENTRE OS CARROS

MOTOCICLISTA QUE TENTOU PASSAR ENTRE OS CARROS